Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > CNPq e IEL divulgam Chamada do Programa INOVA TEC
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CNPq e IEL divulgam Chamada do Programa INOVA TEC

  • Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 11h06

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e com o apoio do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC), divulgam a Chamada Pública para o Programa INOVA TEC.

A Chamada é fruto de acordo de parceria firmado entre o IEL e o CNPq e tem por objetivo a implantação do Programa INOVA TEC.

Tal Programa pretende fomentar a participação de estudantes de graduação em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação PD&I de interesse do setor empresarial, em parceria com instituições de ensino superior e empresas.

O Programa concederá até 200 bolsas de Iniciação Tecnológica e Industrial (ITI) do CNPq para estudantes regularmente matriculados em curso superior e/ou superior tecnológico, além de auxílios à pesquisa aos professores (coordenadores de projeto).

As empresas serão responsáveis pelo custeio integral dos auxílios aos projetos, no valor de R$ 5.600, para despesas de custeio e capital.

As propostas podem ser submetidas a partir do dia 30 de outubro, com prazo até 15 de dezembro de 2017, por meio do site http://www.portaldaindustria.com.br/iel/canais/inova-tec/.

Os servidores do IFSP interessados em participar do programa devem solicitar a emissão de uma carta pela Reitoria até o dia 11 de dezembro, impreterivelmente. A carta deve ser solicitada pelo e-mail

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CNPq

registrado em:
Fim do conteúdo da página