Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Jogos das Instituições Federais 2022: saiba mais
Início do conteúdo da página

Jogos das Instituições Federais 2022: saiba mais

Neste ano, alunos poderão participar dos jogos presenciais e dos jogos eletrônicos; conheça as modalidades 

  • Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2022, 08h35
  • Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 09h16
  • Acessos: 25456

Os alunos do IFSP podem se organizar para participarem da edição 2022 dos Jogos das Instituições Federais (JIF) e dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (eJIF Games). Neste ano, o Câmpus São José do Rio Preto do IFSP sediará, em novembro, a etapa nacional dos jogos presenciais..

Em 2022, os Jogos das Instituições Federais serão realizados tanto presencialmente quanto no formato eletrônico. As inscrições para os jogos presenciais deverão ser realizadas de 16 a 19 26 de maio, enquanto que as inscrições para os jogos eletrônicos deverão ser realizadas de 20 a 30 de maio 1º de junho. Em ambos os casos, as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelos chefes de delegação dos câmpus. Consulte o contato dos responsáveis nos câmpus na aba "chefes de delegação" no link https://www.ifsp.edu.br/jif2022

Podem participar dos jogos todos(as) os(as) estudantes do IFSP matriculados(as) em cursos regulares (técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos – EJA). Os(As) participantes dos JIF podem ter até 19 anos de idade.

Acesse o regulamento e outras informações sobre os jogos em https://www.ifsp.edu.br/jif2022

Rio Preto

O Câmpus São José do Rio Preto, inaugurado em 28 de agosto de 2021, será a sede da retomada dos jogos presenciais com as seguintes modalidades: Atletismo (Feminino e Masculino), Basquete (F/M), Futsal (F/M), Handebol (F/M), Natação (F/M), Vôlei (F/M), Xadrez (F/M), Futebol de Campo (M), Tênis de Mesa (F/M), Judô (F/M) e Vôlei de Praia (F/M).

A expectativa é de que 1.600 mil estudantes atletas participem da edição dos JIF, que marca a retomada das competições presenciais, disputando 11 modalidades esportivas em etapas as quais terão, cada uma, torneios de esportes coletivos e individuais.  

eJIF Games

Assim como em 2021, os jogos eletrônicos (eJIF Games) serão realizados nas modalidades Free Fire (Garena), League of Legends (Riot Games) e Xadrez Arena (Lichess).

As inscrições dos estudantes deverão ser realizadas pelos chefes de delegação dos câmpus no período de 20 a 30 de maio 1º de junho.  As competições da fase estadual serão realizadas de 4 a 15 de julho. 

Saiba mais em ifsp.edu.br/ejif2022

registrado em:
Fim do conteúdo da página