Você está aqui: Página inicial > Notícias > Estudantes e servidores do IFSP participam da Flink Sampa 2017

Estudantes e servidores do IFSP participam da Flink Sampa 2017

• Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 18h01
  • Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017, 18h01

O IFSP participará, pela segunda vez, da Festa do Conhecimento da Literatura e Cultura Negra de São Paulo, a Flink Sampa.  O evento, que está na sua 5ª edição, acontece de 16 a 18 de novembro, na Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo.

O homenageado deste ano será o escritor Paulo Lins, autor do livro “Cidade de Deus”, adaptado para cinema e televisão. Durante a Flink Sampa, acontecerão vários eventos, entre eles um seminário internacional com a presença de autores de países como Cabo Verde e Cuba. Haverá, ainda, uma mostra de cinema, além de ampla programação literária para jovens, adultos e crianças.

O IFSP está participando ativamente do evento por meio de um acordo de cooperação entre a Instituição e a Faculdade Zumbi dos Palmares. Membros do Neabi comporão as mesas de debate no Seminário Internacional, e cem estudantes dos câmpus Pirituba e São Miguel participarão da Festa.

O evento é gratuito, e as inscrições podem ser realizadas no seguinte link: www.flinksampa.com.br .

Acordo de Cooperação - O Acordo entre o IFSP e a Faculdade Zumbi dos Palmares terá duração de um ano. Também está previsto o desenvolvimento de pesquisas sobre a inserção dos estudantes negros egressos do IFSP no mundo do trabalho. Essas pesquisas serão empreendidas pelo Neabi juntamente com o Observatório do Negro da Faculdade Zumbi dos Palmares.