Você está aqui: Página inicial > Notícias > Últimas Notícias JIF2022 > Instituto Federal do Ceará receberá o JIF 2023

Instituto Federal do Ceará receberá o JIF 2023

Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2022, 22h30 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2023, 10h43 | Acessos: 9524

O próximo anfitrião foi definido durante a reunião do Conif em Rio Preto

A 117ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) está acontecendo no Câmpus Rio Preto do IFSP, concomitante aos Jogos das Instituições Federais (JIF). No primeiro dia de reunião, na terça-feira (29/11), o conselho definiu que o Instituto Federal do Ceará (IFCE) irá sediar a próxima edição dos JIF em 2023.

Para o reitor do IFCE, Wally Menezes, receber os jogos no estado do Ceará representa algo muito importante para toda a Rede Federal e para o IFCE. “Este é um momento de reintegração, com o retorno das ações inclusivas da Rede, contribuindo para que ela se aproxime e se fortaleça, especialmente nesse novo cenário. Realizar o JIF é especial por congregar as pessoas, nossas instituições, nossos câmpus e principalmente aquelas pessoas que são as mais importantes: nossos alunos e suas famílias”, destaca o reitor.

Reitores da Rede Federal no Câmpus Rio PretoNo mesmo dia, o Conif realizou uma votação para escolher sua nova diretoria. Maria Leopoldina Veras Camelo, reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), foi eleita para a presidência do conselho em 2023.

Também vão compor a nova diretoria os seguintes reitores e reitoras: Flávio Luis Barbosa Nunes, do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), que assume como vice-presidente de Relações Parlamentares; Maurício Motta, diretor-geral do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ), eleito como vice-presidente de Administração; Nilra Jane Filgueira Bezerra, reitora do Instituto Federal de Roraima (IFRR), responsável pela vice-presidência de Assuntos Acadêmicos; e Oneida Irigon, reitora do Instituto Federal de Goiás (IFG), a nova vice-presidente de Relações Institucionais.

A posse da nova gestão ocorrerá no dia 14 de fevereiro, em Brasília. A solenidade será presencial, com transmissão simultânea para toda a comunidade acadêmica da Rede Federal por meio do canal do Conif, no YouTube.

Conif – Criado em 24 de março de 2009, o Conselho tem entre os objetivos: a valorização, o fortalecimento e a consolidação dos 38 institutos federais, dos dois centros federais de educação tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II – que, juntos, contabilizam 630 unidades em todo o país.

Com informações da assessoria do Conif.