Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Docentes do IFSP participam de capacitação na área de Biogás
Início do conteúdo da página

Docentes do IFSP participam de capacitação na área de Biogás

  • Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 15h27

Dois professores do IFSP foram selecionados para participar da Capacitação de Multiplicadores em Aproveitamento Energético de Biogás na Agricultura, promovida pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) em parceria com a empresa alemã ME-LE Energietechnik GmbH.

Márcia Luzia Rizzatto (Câmpus Matão) e Fabrício Bruno Mendes (Câmpus Suzano) já estão integrando a formação junto a outros professores e pesquisadores brasileiros. O treinamento terá duração de um ano e acontecerá uma vez por mês no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). Enquanto a participação de Márcia será 100% patrocinada pelo banco de desenvolvimento alemão KfW DEG, Fabrício terá o custeio garantido pelo IFSP, por meio da Diretoria de Infraestrutura e Expansão (DIE) e da Agência Inova IFSP.

O objetivo da capacitação é formar instrutores para atuar na implantação de cursos relacionados com a produção de biogás a partir de resíduos agrícolas e seu aproveitamento energético. Com esses novos cursos, a Rede Federal de Educação contribuirá com a formação de profissionais e o treinamento de recursos humanos para o atendimento a esses setores.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página