Você está aqui: Página inicial > Notícias > Relatores se comprometem a ampliar recursos para a Rede Federal em 2018

Relatores se comprometem a ampliar recursos para a Rede Federal em 2018

Reitores e Diretores de Institutos e Universidades Federais entregaram documento com reivindicações ao Relator do Projeto de Lei Orçamentária Anual e ao Ministro da Educação.

• Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 15h21
  • Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 14h21

O reitor do IFSP, Eduardo Modena, esteve em Brasília, nos dias 28 e 29 de novembro, participando de eventos que discutiram a ampliação de recursos para os institutos e universidades federais no próximo ano. Acompanharam o reitor, o professor Newton Lima, assessor da reitoria, e os diretores Luis Cláudio de Mattos Lima Junior (Câmpus São Paulo), Valdeci Donizete Gonçalves (Câmpus São José dos Campos), Wagner Ferraz Castro (Câmpus Jacareí) e Luis Fernando de Freitas Camargo (Câmpus São Miguel Paulista).

Os representantes do IFSP participaram da reunião de reitores e diretores de câmpus, que contou com gestores de instituições federais de várias cidades brasileiras na Comissão de Educação da Câmara. Eles se reuniram com o relator setorial de Educação, Senador Davi Alcomumbre (DEM/AP), e com o relator geral do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2018, Cacá Leão (PP/BA).

Na oportunidade, uma comissão de dirigentes, liderada pela Reitora do Instituto Federal Catarinense, Sônia Regina de Souza Fernandes, e que teve como relator o professor Luis Cláudio de Mattos Lima Junior, do IFSP Câmpus São Paulo, aprovou o texto do “Documento dos Diretores dos campi fora de sede das UFs e dos campi dos IFs”, no qual constam reivindicações relativas a temas como orçamento e expansão dos institutos e universidades federais. O documento foi entregue ao relator geral do PLOA 2018 e ao Ministro da Educação, Mendonça Filho.

De acordo com o professor Newton Lima, parlamentares de vários estados e o Deputado da Bancada Paulista Paulo Teixeira (PT/SP), manifestaram apoio à pauta dos institutos e universidades federais. Segundo o assessor da Reitoria do IFSP, o ministro Mendonça Filho não quis se manifestar sobre as reivindicações; no entanto, os relatores reiteraram seu compromisso em ampliar os recursos para as duas redes federais no orçamento do próximo ano.