Você está aqui: Página inicial > Notícias > Inova seleciona projetos para Programa IF Mais Empreendedor

Inova seleciona projetos para Programa IF Mais Empreendedor

Os projetos devem promover ações voltadas ao micro e pequenos empreendedores

• Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2023, 18h06
  • Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 18h19

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Inova) torna pública a Chamada Interna de Adesão ao Programa IF Mais Empreendedor (Edital nº 103/2023). O objetivo é a construção de proposta institucional do IFSP para participação no Edital nº 1/2023 da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema).

Dividido em duas etapas, o Edital IFSP nº 103/2023 selecionará até sete projetos para compor a proposta institucional. Cada projeto deve apresentar a adesão de seis empresas, e deverá contemplar pelo menos cinco estudantes (sendo pelo menos um deles, obrigatoriamente, de Ensino Técnico - de qualquer nível). Haverá bolsas para os Coordenadores de projetos e estudantes. Os alunos deverão ser selecionados por meio de Edital, somente após o enquadramento no Edital nº 01/2023 - Fadema.

A classificação dos projetos, na primeira etapa, se dará pela ordem de recepção das propostas, considerando a data e hora de envio do processo via Suap.

Prazo de submissão de propostas:

Etapa 1: até 16/02/2023

Etapa 2: até 27/02/2023

Para mais informações, acesse o Edital aqui.

WEBINAR

No dia 9 de fevereiro, às 10h30, a Inova realizará um webinar para esclarecimento de dúvidas sobre o Edital. O link para a transmissão será disponibilizado em breve.

SOBRE O IF MAIS EMPREENDEDOR

O projeto está em sua segunda edição nacional, o IF Mais Empreendedor é uma iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec-Mec) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS).

A ação visa apoiar o desenvolvimento de projetos no âmbito do Programa IF Mais Empreendedor Nacional, que consiste em ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro, Pequenos Empreendedores (MPEs), Empreendedores Individuais desde que possuam cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ ativo) e Empreendedores e Produtores Rurais formalizados, particularmente por meio de ações de remodelagem de negócios afetados negativamente pela Pandemia da Covid-19.