Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Câmpus Jundiaí completa nove anos
Início do conteúdo da página

Câmpus Jundiaí completa nove anos

Cerimônia realizada no dia 18 de março comemorou a data

  • Publicado: Terça, 21 de Março de 2023, 19h25
  • Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 19h25

No dia 18 de março, o Câmpus Jundiaí completou nove anos. A data foi comemorada em uma cerimônia realizada na manhã de sábado, com a participação de autoridades, estudantes, servidores e comunidade. Na ocasião, os presentes também puderam conhecer um pouco sobre os trabalhos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pelos estudantes do curso técnico integrado em Logística do Câmpus. 

Laura Maria Nunes de Souza está entre as estudantes do curso que estiveram na celebração. Ela, que também é presidente do grêmio estudantil do câmpus, conta que o IFSP, além de oferecer um ensino de qualidade capaz de mudar a vida das pessoas, ainda dá aos alunos a possibilidade de integrar projetos, participar de jogos e congressos, o que o torna ainda mais especial. Para Laura, o Instituto precisa ser cada vez mais valorizado como lugar que produz ciência e conhecimento. “O IF Jundiaí mudou a minha vida, é uma instituição onde me sinto ouvida, onde posso ser quem eu sou e onde entendi a minha importância para a sociedade.” 

O câmpus funciona atualmente em um prédio cedido pela prefeitura. Está localizado em uma região que atende a várias cidades e concentra uma população de quase um milhão de habitantes. Hoje possui cerca de 450 alunos matriculados em cursos técnicos integrados, concomitantes/subsequentes e Proeja. “São nove anos oferecendo cursos e aumentando as oportunidades para os jovens de Jundiaí e região”, diz o ex-reitor do IFSP, Eduardo Modena, que esteve na cerimônia de aniversário representando o atual reitor, Silmário Batista dos Santos. 

Nova sede – Em breve, o Câmpus Jundiaí vai ganhar sua sede definitiva. A obra do novo prédio, que contará com 13 salas de aula e 3 laboratórios, já foi iniciada e deve ficar pronta até o fim do ano. A expectativa da atual Diretora-Geral do câmpus, Karina Strangueto, é que a nova sede possibilite o atendimento de mais alunos e permita a oferta de mais cursos para a comunidade. “Estamos analisando as opções de novos cursos para que eles estejam alinhados com os interesses da população e região.” 

Além de Laura, Karina e Modena, compuseram a mesa de cerimônia a supervisora de ensino da Diretoria de Ensino — Região de Jundiaí, Cássia Cavalcanti da Silva erepresentante da Câmara Municipal de Jundiaí, vereador Edicarlos Vieira.

registrado em:
Fim do conteúdo da página