Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > PRA e PRE promovem Encontro Anual de Planejamento em Barretos
Início do conteúdo da página

PRA e PRE promovem Encontro Anual de Planejamento em Barretos

Evento híbrido contou com a participação de servidores da Reitoria e dos câmpus

  • Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 18h22
  • Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2023, 18h47
  • Acessos: 3689

Nos dias 08, 09 e 10 de março, as Pró-Reitorias de Administração e de Ensino promoveram a edição de 2023 do Encontro Anual de Planejamento em Barretos. No primeiro dia do

encontro, em comemoração ao dia Internacional da Mulher, as diretoras gerais Gabriela Arduino, Juliana Pimenta e Karina Maretti foram convidadas a realizar a abertura do evento.

Na palestra de abertura, foram abordados temas importantes relacionados à igualdade de gênero e aos direitos das mulheres, oportunidade valiosa para celebrar e homenagear as

conquistas das mulheres ao longo da história, bem como inspirar as mulheres a continuarem lutando por seus direitos e objetivos.

Ainda no primeiro dia do encontro, foram realizadas palestras sobre Permanência e Êxito (PRE), Estrutura organizacional da Pró-Reitoria de Administração, Orçamento Público de 2023, Estrutura organizacional da Pró-Reitoria de Extensão, Indicadores e Metas (PRD) e Projetos de Inovação, temas em comum entre as áreas de Administração e Ensino, possibilitando uma excelente oportunidade para os servidores compartilharem conhecimentos e experiências, além de discutir os desafios enfrentados por cada setor.

Nos demais dias do evento, os servidores foram separados por área de atuação para continuidade das ações de planejamento com cada área específica.

Para os servidores da área administrativa, além das ações de planejamento, também foi realizada uma breve capacitação sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos – NLLC, que entra em vigor em 1º de abril de 2023, com emissão de certificado para os participantes.

“O Planejamento é a ferramenta para que o IFSP siga avançando cada vez mais, se tornando um modelo de excelência no ensino. Tivemos a oportunidade de abordar este tema importantíssimo em Barretos”, conta o diretor de Logística e Aquisições, Davis Willian Graciano de Toledo. Ele acredita que o caminho do avanço institucional passa essencialmente pela gestão de compras e contratações, e acrescenta “estamos felizes pela oportunidade de participar deste evento e poder mostrar aos nossos gestores e servidores que as ferramentas para a evolução de nossas práticas estão em nossas mãos”, conclui.

Segundo o diretor de Infraestrutura e Expansão, Fernando César Gomes Pereira: “Os gestores tiveram a oportunidade de alinhar as expectativas para o ano de 2023 e compartilhar suas experiências e aprendizados dos anos anteriores com seus colegas, fortalecendo suas redes de contatos e construindo novas parcerias. O IFSP vem a cada dia superando os desafios da gestão pública educacional no Brasil”.

O diretor de Orçamento e Finanças do IFSP, Sérgio Hissashi Umeda, relatou que os encontros realizados pela PRA, vão muito além de capacitar os servidores, eles promovem a integração entre os Câmpus e a Reitoria. “Nestes eventos são tratadas diversas questões, onde abrangem revisões de assuntos passados até a abordagem de novas rotinas e de novos sistemas. Desta forma, a PRA procura compartilhar e uniformizar o conhecimento entre todos os câmpus e a Reitoria, buscando sempre a excelência nas execuções de todos os processos da Administração do IFSP”.

De acordo com o pró-reitor de Administração, Edmur Frigeri Tonon, durante o decorrer do ano de 2023 há o planejamento de que sejam realizados outros encontros presenciais, além de diversos na modalidade on-line, visando a continuidade das ações de planejamento e capacitação da equipe administrativa do IFSP.

registrado em:
Fim do conteúdo da página