Você está aqui: Página inicial > Notícias > EDIFSP realiza I Encontro de Editores de Periódicos (2)

EDIFSP realiza I Encontro de Editores de Periódicos (2)

Evento discutiu formatação, editoração e fomento de periódicos no Instituto Federal de São Paulo.

• Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 18h23
  • Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 12h37

Foi realizado nesta quinta-feira, 30 de novembro, o I Encontro de Editores de Periódicos do IFSP. O evento reuniu editores e membros do  conselho editorial da Editora do Instituto Federal de São Paulo (EDIFSP), com o objetivo de elaborar um documento de planejamento e propor uma identidade visual institucional para os periódicos.

De acordo com o professor Flavio Biasutti Valadares, coordenador da EDIFSP, a oportunidade serviu para traçar os caminhos da editora e dos  periódicos no próximo ano. Divididos em grupos de trabalho, os editores traçaram metas e discutiram as demandas para 2018.

A professora Ofélia Maria Marcondes, Presidente do Conselho Editorial da Editora do IFSP, afirmou que este primeiro encontro se trata de um  diálogo e da reafirmação de uma parceria. “Nosso objetivo é que os editores estejam trabalhando em parceria com a Editora, para consolidar uma identidade editorial e contribuir na divulgação do conhecimento produzido no Instituto. ”

O documento produzido no encontro será apreciado pelo Conselho Editorial da Editora e servirá de base para formatação, editoração e fomento  de novos periódicos no âmbito do IFSP. Atualmente o Instituto conta com 15 periódicos, sendo 14 Revistas Científicas e uma na área de Extensão.

Para conhecer os periódicos do IFSP, acesse o site: http://ojs.ifsp.edu.br/

Clique aqui para saber mais sobre a Editora do IFSP.