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IFSP recebe sugestão de melhorias por meio do Simplifique!

  • Publicado: Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 17h31
  • Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 12h37

Em cumprimento ao Decreto nº 9.094/2017, o IFSP disponibiliza o Simplifique!, por meio do qual os usuários dos serviços da Instituição podem solicitar sua simplificação, reduzindo barreiras de acesso e aumentando a eficiência e a efetividade das ações do Estado.

O formulário do Simplifique! é disponibilizado online pela Ouvidoria do IFSP (clique aqui). Nele deve constar, diferentemente de outras demandas de ouvidoria, a identificação do usuário para possibilitar a apresentação de uma resposta à solicitação recebida. O usuário deve oferecer as seguintes informações no formulário: identificação do solicitante; especificação do serviço objeto da simplificação; nome do órgão ou da entidade destinatário do pedido; descrição dos atos ou fatos; proposta de melhoria (facultativo).

Outras manifestações continuam sendo atendidas pelos canais disponibilizados pela Ouvidoria do IFSP: www.ifsp.edu.br/ouvidoria

Decreto nº 9.094/2017

Além de criar o Simplifique!, o Decreto nº 9.094/2017 busca desburocratizar a relação do Governo Federal com os cidadãos ao determinar a dispensa do reconhecimento de firma e da autenticação de documentos expedidos no País, a gratuidade dos atos necessários ao exercício da cidadania, a padronização de procedimentos e formulários, e a vedação de recusa de documentos pelos protocolos. Leia aqui o Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017 na íntegra.

Saiba mais sobre o Simplifique!, clique aqui

Acesse o manual do Simplifique! aqui

Serviço de Informação ao Cidadão do IFSP

O Serviço de Informação ao Cidadão permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação ao IFSP. No ano de 2017, a Instituição recebeu 305 pedidos de acesso à informação. Todas as requisições foram atendidas, em tempo médio de 7,34 dias.

Para entrar em contato com o SIC, clique aqui.

Leia também:

IFSP divulga relatório de atendimentos do Sistema de Informação ao Cidadão

 

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