Você está aqui: Página inicial > Notícias > Chamada seleciona alunos do IFSP para visita a instituições de ensino japonesas

Chamada seleciona alunos do IFSP para visita a instituições de ensino japonesas

Interessados têm até o dia 13 de março para se inscrever junto ao representante da Arinter de seu câmpus.

• Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 16h15
  • Última atualização em Sexta, 09 de Março de 2018, 13h30

O IFSP divulga chamada pública para a seleção de estudantes matriculados nos cursos técnicos do IFSP, preferencialmente nas áreas de ciências exatas e agronomia, que tenham interesse em visitar instituições de ensino japonesas.

Os estudantes interessados devem se inscrever até o dia 13 de março, junto ao representante da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) de seu câmpus. Os requisitos para a candidatura e os documentos necessários para a inscrição podem ser consultados nos itens 4 e 5 da chamada.

Estão sendo disponibilizadas oito vagas para alunos do Instituto. Os custos com viagem e acomodação ficarão por conta da Agência Japonesa de Ciência e Tecnologia (JST), conforme exposto no item 3.2 da chamada. O itinerário e o período da viagem podem ser conferidos no item 3.3. A chamada completa está disponível ao final da matéria.

Visita - O IFSP recebeu ontem (7/3) a visita de representantes da Universidade de Tsukuba. A Universidade foi representada pelo diretor de Iniciativas Globais ,Osamu Ohneda, e pelos responsáveis pelo escritório de iniciativas globais no Brasil,  Anna Asamizu e Akihiko Yahata. Durante a passagem pelo IFSP, eles ofereceram oito vagas para que os alunos do Instituto possam visitar a Universidade de Ciência de Tóquio, a Universidade de Tsukuba, o Museu Nacional de Ciência e Inovação e a Universidade de Tóquio em Agricultura e Tecnologia, o que resultou na Chamada nº 165/18 publicada hoje. Os alunos selecionados  receberão uma bolsa para o custeio de passagens aéreas, alimentação e estadia. No total, foram ofertadas 24 vagas para instituições de ensino brasileiras, sendo um terço dessas vagas disponibilizadas ao IFSP.

Os representantes da universidade japonesa foram recebidos pelo diretor da Agência de Inovação do IFSP, Alexandre Chahad, pela coordenadora da Assessoria de Relações Internacional do IFSP, Jussara Pimenta , pelo pró-reitor de Extensão, Wilson de Andrade Mattos, e pelo diretor do Câmpus São Paulo, Luis Cláudio de Matos Lima Junior.

Chamada Pública nº 165/2018  (Tipo PDF, tamanho 7.12 MB)