Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > IFSP adere ao Programa Instituição Amiga do Empreendedor
Início do conteúdo da página

IFSP adere ao Programa Instituição Amiga do Empreendedor

  • Publicado: Quinta, 15 de Março de 2018, 15h27

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo aderiu ao Programa Instituição Amiga do Empreendedor (IAE). A iniciativa do Governo Federal é formada pela Secretaria de Educação Superior (SESu) e pela Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE), sendo apoiada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), pelo Conselho Federal de Administração (CFA) pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), pela Associação dos Cursos de Graduação em Administração – ANGRAD e pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

O Programa tem o objetivo de criar espaços físicos de interlocução dentro das instituições de ensino superior (IES) para orientação e capacitação de empreendedores e potenciais empreendedores, fomentando a realização de iniciativas de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo. Entre outros objetivos do Programa, estão a difusão do tema empreendedorismo no âmbito das atividades de ensino, pesquisa e extensão e a contribuição para a melhoria dos indicadores econômico-sociais relacionados a essa temática.

As mais de 150 instituições participantes do Programa recebem ainda o Selo Instituição Amiga do Empreendedor, identificando as IES que realizam as iniciativas de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo. De acordo com a Portaria Interministerial que cria o IAE, os sistemas de ensino poderão conceder bonificação para as instituições certificadas com o referido selo, nos instrumentos de avaliação de cursos e de instituições de educação superior, nos termos e condições definidos pelo MEC.

O Núcleo de Inovação Tecnológica, vinculado à Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSP está cadastrado no IAE como espaço de atendimento ao empreendedor. O horário de atendimento a esse público se estende das 09h às 16h30. Também é possível entrar em contato por meio do e-mail .

registrado em:
Fim do conteúdo da página