Você está aqui: Página inicial > Notícias > I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais: inscrições abertas!

I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais: inscrições abertas!

Estão abertas, até 20 de abril, as inscrições para a I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais.

• Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 11h15

Podem se inscrever alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio dos IFs de todo o Brasil e estudantes de escolas do exterior do ensino técnico de nível médio compatível.

A inscrição deverá ser feita por meio da escola, a qual designará um professor como responsável pela olimpíada. A inscrição é gratuita.

A primeira etapa da olimpíada será realizada na escola do candidato, no dia 11 de maio. Na segunda etapa, os estudantes realizarão a prova no Câmpus Muzambinho do IFSuldeMinas, idealizador da competição, no dia 19 de outubro.

Saiba mais em http://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/.

Biênio da Matemática

A olimpíada nasce no Biênio da Matemática Brasil 2017-2018, criado para incentivar ações e eventos nacionais e internacionais nas áreas da Matemática, da Ciência e da Tecnologia. Saiba mais aqui

A olimpíada também faz parte dos eventos comemorativos dos 10 anos de criação dos Institutos Federais.