Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > IFSP otimiza resolução de problemas bancários de servidores
Início do conteúdo da página

IFSP otimiza resolução de problemas bancários de servidores

Na tarde desta segunda-feira (26), representantes da Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF) e da Diretoria de Administração de Pessoal (DAP) receberam funcionários da Caixa Econômica Federal para tratar de melhorias na sistemática dos procedimentos de folha de pagamento dos servidores do IFSP.

  • Última atualização em Quinta, 17 de Mai de 2018, 12h58

Os diretores adjuntos Nelson Berto dos Santos (DOF) e Guilherme Oliveira Leite (DAP) foram responsáveis pelo encontro. Na oportunidade ficou definido que a instituição bancária deverá, com a máxima antecedência, informar o IFSP sobre inconsistências, problemas de cadastro e outras situações que acarretem a não liberação do pagamento do servidor.

“Antes nós erámos informados pelo próprio servidor, quando este ia sacar o seu salário e não conseguia. Agora, se houver qualquer problema, o banco nos informará com antecedência, e nós contataremos o nosso servidor já com a possível solução e providência que ele deva tomar, se for o caso. Assim não haverá dores de cabeça no dia em que ele for receber seu pagamento”, contou Guilherme.

De acordo com Nelson e Guilherme, houve reuniões semelhantes com representantes do Banco do Brasil, instituição em que os problemas já foram sanados.

Ainda em relação à Caixa Econômica Federal, os funcionários que estiveram na reunião confirmaram que quem recebe o salário pela Caixa terá o seu pagamento disponível no primeiro dia útil do mês, e não mais apenas no segundo, como antes. A mudança positiva segue o que já acontece com os demais bancos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página