Você está aqui: Página inicial > Notícias > Congresso de Logística e Operações chega à quarta edição

Congresso de Logística e Operações chega à quarta edição

• Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 14h38
  • Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 14h42

O Câmpus Suzano do IFSP realiza, no mês de outubro, a quarta edição do Congresso Internacional de Logística e Operações (IFLog). Com mais de três mil participantes e 400 artigos científicos recebidos em 2017, o evento entrou para o calendário municipal de eventos oficiais.

O congresso tem o objetivo de promover a geração, o compartilhamento e a divulgação de conhecimentos na área de Produção, Operações e Logística em todas as suas dimensões e perspectivas, de modo a gerar subsídios para aumentar a competitividade e a excelência na área.

Em 2018, o evento será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, quando serão promovidas atividades pautadas na melhoria de práticas de pesquisa e na aproximação de pesquisadores experientes com jovens talentos.

Pesquisadores de todas as partes do mundo podem ainda expor seus projetos de estudos e receber a contribuição de docentes e de outros pesquisadores. Em 2017, o IFLog recebeu mais de 400 artigos científicos de todo o Brasil e também de Portugal e da Espanha na área de Logística e Operações.

Nesse mês de abril, a Câmara Municipal de Suzano aprovou a inclusão do Congresso Internacional de Logística e Operações do Câmpus Suzano do IFSP no calendário de eventos da cidade.

O coordenador do curso Técnico em Administração do Câmpus Suzano, Clayton Pires, explica que as palestras e feiras de negócios recebem interessados de todos os setores da sociedade, o que aproxima a comunidade do IFSP. “A partir dos contatos das empresas com a Instituição, houve um aumento muito expressivo no número de vagas de estágio ofertadas, principalmente, aos alunos da área de Gestão”.

Os alunos de todos os níveis de ensino, do técnico à pós-graduação, são também protagonistas durante o evento, uma vez que se envolvem com sua realização.

“Assim, fomentamos o espírito empreendedor de todos. Nossos alunos são colocados em contato com a pesquisa e com pesquisadores do Brasil e exterior. Desde o nível técnico, eles já enviam suas pesquisas para publicações de congressos”.

Acompanhe o calendário do 4º Congresso Internacional de Logística e Operações 2018 no site do Câmpus Suzano, clique aqui. As atividades são abertas a todos os interessados.

Saiba o que aconteceu na última edição do IFLog aqui.