Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > PRE promove o III Encontro de Diretores Adjuntos Educacionais do IFSP
Início do conteúdo da página

PRE promove o III Encontro de Diretores Adjuntos Educacionais do IFSP

  • Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 09h36
  • Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 09h41
  • Acessos: 7314

Nos dias 14 e 15 de junho, a Pró-Reitoria de Ensino promoveu o III Encontro com os Diretores Adjuntos Educacionais (DAEs) do ano de 2018.

O tema central foi a Organização Didática da Educação Básica, que está sendo reformulada com previsão de implantação do novo texto e SUAP para o ano letivo de 2019.

A Diretoria de Administração Acadêmica e a Diretoria de Educação Básica fizeram um balanço explicando os critérios que fundamentaram as decisões quanto a acatar ou não as várias sugestões e contribuições dos câmpus à minuta da Organização Didática.

No segundo dia foram abordados os seguintes temas: Organograma da PRE; Papel dos DAEs no fomento ao trabalho a ser desenvolvido nos câmpus pelas Comissões de Elaboração e Implementação dos Projetos Pedagógicos de Curso (CEICs) com vistas a adequar os currículos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio à Resolução nº 163/2017; a Resolução nº 37/2018, que trata dos currículos de referência para o IFSP; Avaliação dos Cursos Superiores frente ao novo instrumento de avaliação.

Para a última pauta, a Diretoria de Graduação contou com a participação do professor Orlando Leonardo Berenguel, do Câmpus Bragança Paulista, que trouxe contribuições significativas para o entendimento do novo instrumento de avaliação do MEC. 

O primeiro encontro do ano foi realizado no mês de janeiro no Câmpus Caraguatatuba, antecedendo o planejamento anual das atividades letivas, com orientação sobre as principais ações da Pró-Reitoria de Ensino previstas para o ano de 2018 e informações pertinentes à atuação dos DAEs.

O segundo encontro foi realizado no mês de abril, no Câmpus São Paulo e teve a participação dos coordenadores dos cursos, que passarão por avaliação do MEC/INEP no ano de 2018.

O objetivo principal dos encontros é manter um canal de comunicação mais eficaz entre a PRE e os câmpus mediante capacitação dos DAEs acerca das políticas de ensino do IFSP. Para tanto, os assuntos tratados nos encontros devem ser socializados com os coordenadores de curso e demais setores sob responsabilidade dos DAEs nos câmpus. Além disso, os encontros têm ampliado o diálogo e a troca de experiências entre os Diretores Adjuntos Educacionais e as Diretorias da Pró-Reitoria de Ensino.

Próximos encontros - A PRE continuará realizando, no segundo semestre de 2018, a sequência de reuniões, que serão agendadas de acordo com a demanda e o volume de trabalhos. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página