Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Radar: Conept registra recorde de púbico em sua quarta edição
Início do conteúdo da página

Radar: Conept registra recorde de púbico em sua quarta edição

2.400 pessoas participaram do IV Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP que aconteceu no Câmpus Araraquara entre os dias 18 e 20

  • Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 13h08
  • Última atualização em Quinta, 04 de Outubro de 2018, 13h54
  • Acessos: 10221

O IV Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP (Conept) foi encerrado na noite dessa quinta-feira (20). O evento, que recebeu 2.400 pessoas em três dias de realização, registrou recorde de público. Foram realizados paralelamente o I Encontro dos Estudantes Representantes dos Conselhos Institucionais do IFSP, que reuniu 120 lideranças estudantis, e o I Encontro de Administração do IFSP, do qual participaram 150 servidores da área administrativa. Além disso, aconteceram 17 reuniões de trabalho e 250 apresentações em forma de pôsteres, apresentações orais e mostras.

O reitor do IFSP, Eduardo Antonio Modena, participou da cerimônia de encerramento do evento e, em seu discurso, afirmou estar orgulhoso de tudo o que viu e ouviu no Conept. “Estou muito feliz pela adesão da comunidade, por termos recebido aqui especialistas da Rede Federal que enriqueceram a nossa discussão sobre o panorama e desafios dos Institutos Federais. A nossa função é fomentar espaços de discussão como este, de onde saímos com mais força e inspirados para levar o que discutimos e aprendemos para a nossa prática diária, nossas salas de aula, no trabalho como técnicos administrativos”.

O pró-reitor de Ensino, Reginaldo Vitor Pereira, destacou os números do evento e disse que tinha a sensação de dever cumprido.  “Eu vejo que o sucesso desta edição é a consolidação das políticas que viemos discutindo ao longo dos últimos anos e agora podemos perceber que construímos uma base sólida”, afirmou.

José Roberto da Silva, assessor de Administração e Finanças, falou sobre o êxito obtido pelo I Encontro de Administração do IFSP. “Tivemos a participação de diversos servidores da área de administração, desde diretores a coordenadores, de licitação, contabilidade, patrimônio e manutenção, dos mais diversos câmpus. Foram 25 oficinas que agregaram novos conhecimentos para esses profissionais, e eu digo que foi muito mais que um treinamento, foi uma rica troca de experiências. Esperamos manter a parceria com PRE e até ampliar para outras pró-reitorias para as próximas edições do evento”, contou.

O diretor do Câmpus Araraquara, Marcel Pereira dos Santos, destacou a oportunidade de interação que o evento representou. “Muitas pessoas puderam conhecer o nosso câmpus. Nós pudemos, enquanto servidores, trocar experiências, mas eu acredito que quem mais aproveitou foram os alunos que conheceram tanta gente e tantos trabalhos de diferentes câmpus.”

O sentimento de Marcel é ratificado por Larissa Soares, aluna do curso de Engenharia de Biossistemas do Câmpus Avaré, que participou do Conept pela primeira vez. “Eu vim ao evento para participar do primeiro Encontro de Estudantes e acabei ficando para assistir às palestras e apresentações de trabalhos. Fiquei impressionada com o tanto de cursos que o IF tem que eu não sabia que existiam, conheci pessoas de cidades que eu nem tinha ouvido falar antes e aprendi mais sobre o funcionamento da Instituição, para mim foi muito enriquecedor”.

É possível acessar os vídeos de todas as palestras e das cerimônias de abertura e encerramento do Conept por meio do canal do YouTube do Câmpus Araraquara. Acesse aqui.

Confira abaixo o Radar com o resumo do Conept e as notícias dos primeiros dias do evento:


Notícias relacionadas:

Apresentações de trabalhos dos estudantes marca o segundo dia do IV Conept

IV Conept é iniciado com discussões sobre os desafios e avanços da Rede Federal

Estudantes representantes de conselhos do IFSP se reúnem no Conept

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página