Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto IF(meninas){nas exatas} é apresentado em congresso latino-americano
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto IF(meninas){nas exatas} é apresentado em congresso latino-americano

  • Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 15h18
  • Última atualização em Segunda, 15 de Outubro de 2018, 10h55

O projeto IF(meninas){nas exatas}, desenvolvido no Câmpus Bragança Paulista do IFSP, foi apresentado, no último dia 04 de outubro, no X LAWCC (Congresso da Mulher Latino-americana em Computação), realizado como parte da XLIV CLEI (Conferência Latino-Americana de Informática), na cidade de São Paulo.

Coordenado pela professora Elisandra Aparecida Alves da Silva, da área de Linguagem e Banco de Dados do Câmpus Bragança Paulista, o projeto IF(meninas){nas exatas} tem por objetivo promover a participação das mulheres na área de Exatas, motivando o ingresso e a permanência delas nos cursos oferecidos no câmpus. O projeto foi criado devido ao baixo número de alunas mulheres nesses cursos se comparado à presença dos homens.

O trabalho foi submetido em formato de artigo, intitulado "Promovendo a Participação de Mulheres nos cursos de Exatas do IFSP, Câmpus Bragança Paulista”, de autoria de Elisandra Aparecida Alves da Silva, Sandra Cristina Martins de Oliveira (aluna do curso de Especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação), Orlando Leonardo Berenguel (professor da área de Gestão), Ana Paula Muller Giancoli (professora da área de Linguagem e Banco de Dados) e Talita de Paula Cypriano de Souza (professora da área de Linguagem e Banco de Dados).

Apresentado pela professora Elisandra, o artigo analisa a participação de mulheres nos cursos de exatas do câmpus do IFSP e um relato de experiências das ações desenvolvidas pelo projeto IF(meninas){nas exatas}.

Desenvolvido de maneira voluntária, o projeto é formado por docentes, técnicos administrativos e alunos do câmpus. De acordo com a coordenadora Elisandra, pretende-se ampliar as ações do projeto para os demais câmpus do IFSP.

X LAWCC

O objetivo do Congresso da Mulher Latino-americana em Computação é destacar a pesquisa, o interesse e as conquistas das mulheres nas diversas áreas da computação, com a intenção de incentivar a participação ativa de mais mulheres.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página