Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Servidores e comunidade podem contribuir com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio até 29 de outubro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Servidores e comunidade podem contribuir com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio até 29 de outubro

  • Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 10h11
  • Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2018, 12h53

A Comissão do Ensino Médio da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE) colocou aberta para consulta pública a possibilidade de contribuições da sociedade brasileira para a revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio. As contribuições deverão ser feitas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Para revisar o documento, a Comissão realizou reuniões com especialistas, pesquisadores, professores, estudantes e entidades que trabalham com o Ensino Médio, recebendo sugestões para a elaboração deste novo texto.

De acordo com Marta Senghi Soares, diretora de Educação Básica do IFSP, as alterações propostas no documento trazem consequências para a organização dos cursos de Educação Básica dos Institutos Federais, por isso, ressalta a importância de que os professores, técnicos administrativos e estudantes possam debater o teor da minuta e elaborarem as contribuições.

“Sugerimos especial atenção aos artigos que tratam da Base Nacional Comum Curricular e aos que tratam do V itinerário formativo (art 12, V, artigos 15 e 16, entre outros) que implicam profunda alteração da organização curricular que ampara a oferta do ensino Médio Integrado”, afirmou Marta. O Texto referência pode ser acessado aqui.

O documento está disponível para análise e contribuições até o dia 29 de outubro de 2018 no site do CNE, em http://portal.mec.gov.br/conselho-nacional-de-educacao/audiencias-e-consultas-publicas.

Prorrogação de prazo para contribuição

registrado em:
Fim do conteúdo da página