Página inicial > Notícias > Inscrições para novo edital de intercâmbio no Canadá prorrogadas até 21 de março
Últimas notícias

O curso acontecerá na cidade de Toronto e terá duração de quatro semanas. Serão destinadas 40 vagas para técnico-administrativos e 20 vagas para docentes.

• Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 16h37
  • Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2019, 15h41

O Instituto Federal de São Paulo, por meio da Diretoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (DDGP) e da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), publicou as regras de seleção interna de servidores para participação em mais um Curso de Imersão de Língua Inglesa - oferecido pela ILSC Schools of Canada. O curso acontecerá na cidade de Toronto, no Canadá, e terá duração de quatro semanas, com início em 07 de outubro de 2019. A carga horária total do curso é de 90 horas.

Todas as regras da seleção, além da documentação e valores referentes ao curso estão disponíveis no novo Edital 136/2019.

As atividades envolverão as quatro habilidades: ouvir, falar, ler e escrever. Os estudantes serão expostos a várias situações em que terão de se comunicar apenas em inglês.

As inscrições para o processo seletivo foram prorrogadas até 21 de março de 2019, e acontecem por meio do preenchimento de formulário eletrônico que pode ser acessado aqui.

Serão destinadas 40 vagas para técnico-administrativos e 20 vagas para docentes. As vagas destinadas aos docentes não poderão ser preenchidas por professores da área de Língua Inglesa, considerando que haverá um posterior edital específico para este público e com a mesma finalidade.

O servidor selecionado poderá se afastar de suas atividades, sem prejuízo da sua remuneração, durante todo o período do curso, autorizado através de Portaria de Afastamento para Estudo no Exterior com ônus limitado. O servidor docente deverá efetuar a reposição de aulas, se necessário, de acordo com cronograma aprovado pela coordenação do curso.

O curso será custeado integralmente pelo servidor participante, conforme tabela de custos constante no Anexo I do Edital, não sendo oferecido nenhum tipo de ajuda de custo por parte do IFSP.

Será considerada, para classificação, a ordem crescente de data de ingresso no IFSP, no cargo atual.

Documentos:

Edital 136/2019