Você está aqui: Página inicial > Notícias > Fórmula Drone: participe do programa de treinamento e capacitação

Fórmula Drone: participe do programa de treinamento e capacitação

• Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 13h24

Entre os dias 12 e 14 de abril, será realizado no Câmpus Bragança Paulista o programa de treinamento e capacitação no projeto “Desenvolvimento e Operação de Aeronaves de Asas Rotativas (drone)”. Totalmente gratuita, a atividade é voltada a toda a comunidade do IFSP, bem como a todos os interessados da região de Bragança Paulista. Não há necessidade de conhecimento prévio sobre o assunto para participar.

O treinamento está relacionado ao Projeto SAE BRASIL Fórmula Drone, que é uma competição em que os estudantes são estimulados a construírem estruturas capazes de voar de forma autônoma, com a mínima intervenção humana. A aeronave deverá ser capaz de realizar diversas missões como decolar, pousar com precisão, medição de um alvo no solo, alijar um objeto em um local pré-determinado e passar por obstáculos sem que ocorram colisões, tarefas que requerem o desenvolvimento de sistemas inteligentes de bordo. A participação no programa possibilita ao estudante o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias ao profissional tecnológico, tais como a capacidade de trabalho em equipe, liderança, autonomia, pensamento crítico e criativo, comunicação oral e escrita, resolução de problemas e visão empreendedora.

Em todo o Brasil, apenas 5 regiões foram escolhidas para sediar o programa de treinamento e capacitação que será promovido pela SAE BRASIL, com apoio MEC, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior (Capes).

Para se inscrever no programa de treinamento, basta preencher o formulário no link: https://forms.gle/i1RJKtJLb4VG9vmX6

As atividades  acontecerão das 8h às 12h15 e das 13h15 às 17h30, nos dias 12 e 13 de abril, e das 8h às 13h, no domingo, dia 14.

O Câmpus Bragança Paulista está localizado na avenida Major Fernando Valle, 2013, no bairro São Miguel (acesso pelo retorno para Villa Real de Bragança na rod. Cap.Barduíno).

Ementa do Programa de Treinamento e Capacitação de Professores - Projeto Fórmula Drone

Informações adicionais disponíveis em:http://portal.saebrasil.org.br/programas-estudantis/sae-brasil-helidesign

Sobre o SAE BRASIL

A SAE BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.

A SAE BRASIL foi fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, ora em seu início, naquele período. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 6 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.

A SAE BRASIL é filiada à SAE International, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios distribuídos por cerca de 100 países.