Você está aqui: Página inicial > Notícias > I Mostra e Feira de Ciências de Itapetininga recebe trabalhos

I Mostra e Feira de Ciências de Itapetininga recebe trabalhos

• Publicado: Quinta, 02 de Mai de 2019, 11h53
  • Última atualização em Quinta, 02 de Mai de 2019, 11h54

O Câmpus Itapetininga recebe trabalhos de estudantes do ensino médio para I Mostra e Feira de Ciências. A participação é gratuita e aberta aos alunos de quaisquer instituições de ensino.

A mostra será realizada junto à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no dia 24 de outubro, e terá duas etapas: a Feira de Ciências, com a exposição dos projetos desenvolvidos pelos alunos do IFSP e de escolas parceiras, e a Mostra Científica, com apresentação dos projetos desenvolvidos por alunos do ensino médio.

Podem participar da Mostra Científica do Câmpus Itapetininga estudantes do ensino médio regularmente matriculados na rede pública ou privada de ensino regular ou técnico.

Serão aceitas inscrições de trabalhos de nível técnico-científico de tema livre, planejados e desenvolvidos por estudantes, sob a orientação obrigatória de orientador.

A submissão dos trabalhos para a Mostra Científica é gratuita e deverá ser realizada até 10 de agosto por meio do site: https://eventos.itp.ifsp.edu.br/index.php/I_FEIRA/I_Mostra/index.

Mostra

A I Mostra e Feira de Ciências do Câmpus Itapetininga é um evento idealizado e realizado pela Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação e Coordenadoria de Extensão do Câmpus Itapetininga e visa aproximar as escolas de Ensino Básico, Instituições de Ensino e Pesquisa e a Comunidade, estimulando e difundindo o conhecimento científico aos cidadãos da região de Itapetininga.

O Evento acontecerá no dia 24 de outubro de 2019, das 8h30 às 17h, no Câmpus Itapetininga, situado na Avenida João Olímpio de Oliveira, 15.561.

A participação no evento como visitante é gratuita, havendo necessidade de inscrição prévia da escola visitante, informando a quantidade de alunos e o horário de visitação. A visitação pela comunidade também é gratuita, sem necessidade de inscrição.

Regulamento da Mostra Científica

Cada trabalho poderá ter a participação de no máximo três alunos e um professor/orientador. Cada discente poderá submeter e participar de apenas um trabalho.

A participação dos estudantes com apresentação oral de trabalho na Mostra Científica é condicionada à aprovação de inscrição de trabalho escrito.

O trabalho escrito deve seguir o modelo e conter as seguintes informações:

I)             Informações sobre os participantes (estudantes, orientador, coorientador);

II)            Título do projeto;

III)           Categoria do projeto;

IV)           Trabalho Completocontendo resumo do trabalho (máximo 250 palavras), três palavras-chaves separadas por vírgulas, justificativa, fundamentação teórica, objetivos, material e métodos, resultados, conclusões e referências bibliográficas, entre três a cinco páginas, incluindo figuras e tabelas.

A documentação preparada pelos estudantes deverá enfatizar apenas o que foi realizado pelos próprios alunos, identificando as atividades realizadas com ajuda externa.

Para análise e avaliação dos trabalhos enviados para a Mostra Científica será formada uma Comissão Científica constituída por professores e pesquisadores, incluindo servidores dos câmpus do IFSP. A comissão será responsável pela escolha de 30 trabalhos que irão ser apresentados de forma oral e seguir participando da Mostra Científica.

Todos os trabalhos escolhidos deverão ser apresentados sob a forma de apresentação oral.

As apresentações orais ocorrerão no dia 24 de outubro de 2019, às 13h30, no Câmpus Itapetininga. Serão disponibilizadas salas com projetor para a apresentação.

Todos os participantes da etapa de apresentação oral receberão certificado de participação na Mostra Científica.

Os melhores trabalhos serão premiados com certificação, medalha ou menção honrosa.