Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Nota do IFSP sobre a paralisação do dia 15 de maio
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Nota do IFSP sobre a paralisação do dia 15 de maio

  • Publicado: Terça, 14 de Maio de 2019, 17h17
  • Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2019, 17h27

A reitoria do IFSP informa que monitorará as mobilizações que ocorrerão nesta quarta-feira, dia 15. O ato está sendo organizado pela comunidade acadêmica e o sindicato dos servidores. A manifestação é contra o bloqueio de 30% dos orçamento das instituições federais de ensino. O IFSP foi impactado, até o momento, em R$ 35 milhões.

A reitoria destaca que os câmpus possuem autonomia e liberdade para se manifestarem. A reitoria orientou às unidades para que acompanhem as atividades e espera que as ações sejam pacíficas e tenham como objetivo mostrar a importância da Instituição para toda a comunidade e os arranjos produtivos de cada região do Estado e País. O IFSP está inserido como indutor de desenvolvimento e promotor de educação profissional, bem como o potencial da Rede Federal de Ensino, que está a serviço do exercício da cidadania e da dignificação de vidas da população jovem e adulta de nosso país, notadamente de pessoas oriundas das camadas sociais menos favorecidas.

O IFSP se compromete a manter toda comunidade a par das discussões relativas ao bloqueio do orçamento por meio do site institucional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página