Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Comissão do IFSP faz visita técnica em cidades do Vale do Paraíba
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comissão do IFSP faz visita técnica em cidades do Vale do Paraíba

  • Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2019, 16h05
  • Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2019, 08h41

 A convite das cidades de São José dos Campos e Taubaté, uma comissão técnica do IFSP esteve visitando áreas e prédios para futuras instalações. Composta pelo diretor de Infraestrutura e Expansão, Fernando Gomes, pelo assessor de Administração e Finanças, José Roberto da Silva, e pelos assessores técnicos, Bruno Luz e Celso Oliveira, a comissão vistoriou uma área dentro do Parque Tecnológico de São José e uma unidade escolar em Taubaté. 

Segundo José Roberto, o IFSP está constantemente em contato com as cidades na busca de parcerias para suas unidades existentes ou possíveis novas implantações. “O Vale do Paraíba é uma região de enorme importância para o instituto, por isso temos mantido contato com as cidades para a manutenção e busca de novas parcerias”, explicou.

Em São José dos Campos, o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Alberto Marques, conhecido com Mano,  demonstrou interesse em apoiar a ampliação definitiva do câmpus na cidade. Hoje a unidade está provisória numa área cedida pela Petrobras.

No município de Taubaté, a reunião foi com o secretário de Planejamento e vice-prefeito, Edson Oliveira, que ofereceu uma escola municipal para início das atividades do instituto na cidade. Ele se colocou à disposição para intermediar as tratativas, junto ao prefeito, para a doação de um terreno de 30 mil metros quadrados para futuras instalações do IFSP.

A comissão fará um relatório a ser entregue ao reitor Eduardo Antonio Modena. O dirigente paulista informou que pretende seguir as tratativas com os municípios visitados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página