Você está aqui: Página inicial > Notícias > Itapetininga recebe inscrições para Mostra Científica de Robótica

Itapetininga recebe inscrições para Mostra Científica de Robótica

• Publicado: Segunda, 27 de Mai de 2019, 10h46
  • Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2019, 10h56

O Câmpus Itapetininga do IFSP inscreve para a V Mostra Científica de Robótica até 23 de junho. Alunos do ensino médio e superior de quaisquer instituições de ensino podem se inscrever para apresentar trabalhos escritos ou para participar da competição de robô.

A mostra será realizada no dia 20 de agosto, no Câmpus Itapetininga do IFSP, na Avenida João Olímpio de Oliveira, nº 15.561. Na data serão realizadas duas atividades, sendo:

Mostra Científica de Robótica: apresentação de trabalhos escritos. Os trabalhos melhor avaliados e indicados pela comissão científica para premiação serão apresentados oralmente. Os demais trabalhos escolhidos pela comissão serão apresentados em formato de pôster. Serão avaliadas três categorias: alunos de ensino médio, alunos de graduação e Meninas nas Ciências (exclusivamente para inscritas do sexo feminino). Veja as regras para submissão aqui.

Competição de Sumô de Robô: o robô pode ser desenvolvido utilizando qualquer kit robótico educacional ou hardware aplicável em automação em qualquer linguagem de programação.  Não há distinção de categorias. Deve apresentar dimensão limitada a 25cm de largura por 25 cm de comprimento e pesar, no máximo, um quilo. Não há limite de altura. As equipes vencedoras serão premiadas no dia da disputa. Veja as regras para participação aqui.

Inscrição

Podem participar estudantes regularmente matriculados no ensino médio (regular ou técnico) ou superior de instituições públicas ou privadas.

Serão aceitas inscrições de trabalhos sobre a temática da robótica, planejados e desenvolvidos por estudantes, sob a orientação obrigatória de professor/orientador.

As inscrições podem ser feitas até 23 de junho.

Todos os interessados podem acompanhar gratuitamente como ouvinte as atividades da mostra. Não é necessário realizar inscrição prévia.

O evento

A V Mostra Científica de Robótica do IFSP Itapetininga é uma iniciativa da Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação e da Coordenação de Extensão em parceria com o Grupo de Robótica do câmpus.

Trata-se de um evento científico que visa despertar o interesse científico pela robótica em alunos do ensino médio, técnico e de graduação de instituições públicas e privadas.

Saiba mais sobre o evento em https://eventos.itp.ifsp.edu.br/index.php/I_ROBOTICA/V_ROBOTICA.