Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Reitores de Instituições Federais de Ensino se reúnem com parlamentares da Bancada Paulista
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Reitores de Instituições Federais de Ensino se reúnem com parlamentares da Bancada Paulista

No encontro os gestores discutiram com os parlamentares acerca do bloqueio de recursos por parte do Ministério da Educação e solicitaram encontro com o ministro Abraham Weintraub.

  • Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 18h23
  • Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 14h53

Nesta segunda-feira, 10 de junho, o reitor do IFSP, Eduardo Antonio Modena, juntamente com o reitor da UFABC, Dácio Matheus, e as reitoras Wanda Hoffmann (UFSCar) e Soraya Soubhi Smaili (Unifesp), estiveram reunidos com os representantes da Bancada Paulista na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. No encontro os gestores das quatro Instituições Federais de Ensino de São Paulo discutiram com os parlamentares acerca do bloqueio de recursos por parte do Ministério da Educação e solicitaram um encontro com o ministro Abraham Weintraub.

Além dos reitores, estavam presentes na reunião o deputado Herculano Passos, líder da Bancada Paulista na Câmara, a deputada Tabata Amaral, Coordenadora da Comissão Externa de Educação, além dos deputados Alencar Santana e Renata Abreu. De acordo com Modena, o encontro também teve o objetivo de construir as bases para a obtenção de uma Emenda Impositiva de Bancada, que resultará no repasse de recursos financeiros para as quatro instituições.

O reitor do IFSP continua em Brasília nesta terça-feira (11), para participar de uma Audiência Pública com o tema: “Contingenciamento dos recursos das Universidades Brasileiras e dos Institutos Federais de Ensino suas consequências”. A audiência contará com a presença do Presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Jerônimo Rodrigues da Silva, assim como representantes de universidades, sindicatos, associações de servidores e da União Nacional dos Estudantes (Une).

Da esquerda para a direita: Alencar Santana, Eduardo Modena, Soraya Smaili, Tabata Amaral, Herculano Passos, Renata Abreu,Dácio Matheus e Wanda Hoffmann
Da esquerda para a direita: Alencar Santana, Eduardo Modena, Soraya Smaili, Tabata Amaral, Herculano Passos, Renata Abreu,Dácio Matheus e Wanda Hoffmann
registrado em:
Fim do conteúdo da página