Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Centro de Referência em EaD promove webinar sobre o ProEdu nesta quarta
Início do conteúdo da página

Centro de Referência em EaD promove webinar sobre o ProEdu nesta quarta

O bate-papo será conduzido pelo coordenador-geral do ProEdu

  • Publicado: Quarta, 27 de Mai de 2020, 10h27
  • Acessos: 10420

 O Centro de Referência em EaD do IFSP transmite nesta quarta (27), às 18 horas, o webinar "Democratização do acesso a Recursos Educacionais Abertos: a experiência do ProEdu (Repositório de Recursos Educacionais para a Educação Profissional e Tecnológica)”, com o professor Raymundo Machado Ferreira Filho (IFSul), coordenador-geral do projeto ProEdu.

O ProEdu é o repositório de objetos educacionais da rede profissional e tecnológica da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação. Neste webinar será apresentada a experiência no compartilhamento de recursos educacionais abertos da Rede Federal. Serão abordados temas como o licenciamento de recursos e direitos autorais, fluxos de produção e disponibilização de materiais, produção acessível, entre outras áreas relacionadas.

Entre os recursos educacionais disponibilizados pelo repositório encontra-se o “Guia Orientativo: uso das TICs, Mídias e Linguagens nos processos educativos” , que foi produzido pelo Centro de Referência em EaD e já obteve quase 3.000 downloads somente este ano.

O webinar faz parte das ações da diretoria do Centro de Referência, que visam abordar as principais temáticas sobre o uso de recursos tecnológicos aplicados à educação, trazendo especialistas sobre os temas.  Os interessados em acompanhar o webinar devem se inscrever aqui.

 

registrado em:

link(s) relacionado(s):

Fim do conteúdo da página