Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Estudantes indígenas e quilombolas podem se inscrever em Programa de Bolsa
Início do conteúdo da página

Estudantes indígenas e quilombolas podem se inscrever em Programa de Bolsa

Estão abertas, até 31 de agosto, as inscrições para o Programa de Bolsa Permanência do Ministério da Educação (MEC) destinado a estudantes indígenas e quilombolas do ensino superior.

  • Publicado: Terça, 19 de Junho de 2018, 14h29
  • Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2018, 15h24
  • Acessos: 8862

Os estudantes do IFSP interessados em solicitar a bolsa devem iniciar o processo de inscrição preenchendo o cadastro no sistema de gestão do programa por meio do link http://sisbp.mec.gov.br e assinando o termo de compromisso. Em seguida, devem entregar a documentação solicitada no Manual do Programa (p.31) diretamente na Coordenadoria Sociopedagógica ou setor equivalente em seu câmpus.

O Programa

Criado por meio da Portaria nº 389/13, o Programa de Bolsa Permanência é um auxílio financeiro que tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência e a diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade social. Embora tenha sido criado no intuito de auxiliar todos os estudantes em situação de vulnerabilidade, desde 2016 esse auxílio vem sendo concedido somente a estudantes indígenas e quilombolas, conforme estabelecido pelo MEC.

Para conhecer o Programa, acesse http://permanencia.mec.gov.br .

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para ou ligar para (11) 3775-4562.

Manual programa bolsa permanência

Portaria nº 560/2018 - Programa Bolsa Permanência

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página