Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > O que é? > IFSP > Ensino > Coordenadoria do Centro de Referência em Educação a Distância (CEAD)
Início do conteúdo da página

Coordenadoria do Centro de Referência em Educação a Distância (CEAD)

Publicado: Sexta, 22 de Mai de 2020, 11h19 | Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 10h55 | Acessos: 17863

A Coordenadoria de Educação a Distância (CEAD), gestora do Centro de Referência em Educação a Distância (CEAD), tem a responsabilidade de fomentar e apoiar a Educação a Distância. Suas atribuições incluem o desenvolvimento e oferta de formação em tecnologias educacionais por meio do ensino, pesquisa e extensão, apoio à produção de recursos educacionais abertos em rede para todos os níveis e modalidades de ensino, coordenação da elaboração de políticas para a Educação a Distância (EaD) e articulação com os órgãos SETEC, CAPES e outras instâncias do MEC, visando criar as condições necessárias para a institucionalização e implementação dos cursos.
A CEAD acompanha a aplicação financeira dos recursos destinados à Educação a Distância e promove a disseminação de materiais e recursos educacionais abertos e digitais produzidos pelo IFSP e por outras instituições de ensino da rede pública. Além disso, orienta a administração da infraestrutura tecnológica em projetos de EaD, apoia o desenvolvimento da sistematização e integração do registro acadêmico para a EaD e identifica áreas e perfis no IFSP com potencial para inovação e desenvolvimento de recursos educacionais, projetos, conteúdos e tecnologias de EaD.
A CEAD organiza e participa de grupos de trabalho para o estudo contínuo e aprimoramento das políticas de EaD no IFSP, colabora na produção de materiais de apoio para aprendizagem sobre o Moodle, como tutoriais, manuais e políticas de utilização. Além disso, promove a integração e ampliação da oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, visando a interiorização e democratização do acesso à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), bem como a articulação entre a educação a distância e presencial.
A CEAD busca expandir o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) aplicadas à educação, visando à inclusão digital e acessibilidade. Finalmente, ela orienta e auxilia no desenho educacional dos cursos de EaD, apoiando a comunidade no desenvolvimento e implementação de projetos pedagógicos de cursos, na elaboração de recursos educacionais e no uso das tecnologias de informação e comunicação.


Coordenador de Educação a Distância: Gabriel Henrique Burnatelli de Antonio - Professor EBTT

Equipe

  • Celigracia Maddalena - Assistente em Administração
  • Davilson Limberg - Técnico em Assuntos Educacionais
  • Douglas Camargo do Carmo - Técnico em Tecnologia da Informação
  • Juliana Ayres Pina - Programadora Visual
  • Luanary Kaynne Ferreira da Silva - Tradutora/Intérprete de Libras
  • Noboru Sassaki - Assistente em Administração
  • Nyce Marcelle de Leon Rocha Vieira de Melo - Professora EBTT Libras
  • Ricardo Medeiros Priuli - Tecnólogo em Produção Audiovisual
  • Soraya Menezes de Queiroz - Técnica em Assuntos Educacionais

Contatos

Fone: (11) 3775-4667/4669
E-mail: 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página