Você está aqui: Página inicial > Processo Seletivo 2022.1 > Últimas notícias > IFSP promove live sobre o Processo Seletivo 2022.1

IFSP promove live sobre o Processo Seletivo 2022.1

Evento ocorre na próxima quinta-feira(14) para sanar dúvidas dos candidatos

• Publicado: Segunda, 11 de Outubro de 2021, 22h41
  • Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 08h26

Interessados em saber mais sobre o IFSP e tirar dúvidas relacionadas ao Processo Seletivo 2022 - 1º semestre do IFSP devem acompanhar a live, que será realizada no canal do YouTube do IFSP, na próxima quinta -feira (14). A transmissão está prevista para começar às 19h.

A apresentação contatará com a participação do reitor, Silmário Batista dos Santos, o diretor de Assuntos Estudantis (Daest), Reginaldo Vitor Marçulli Pereira e os membros da Comissão do Processo Seletivo, Bárbara Cavichioli e Gabriel Silioni dos Santos.

O IFSP fará a apresentação da instituição, tipos de cursos e modalidades de Ensino técnico oferecidas e também responderá as questões mais recorrentes dos processos seletivos. Haverá tradução simultânea para a Libras e será possível enviar mensagens pelo chat.

Inscrições abertas

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o ingresso de novos estudantes, no primeiro semestre de 2022, para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes da Instituição.

Todos os cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidade ou de taxa de matrícula.Ao todo, são ofertadas 6.080 vagas para o ensino integrado e para o concomitante e subsequente. As oportunidades são para 33 cursos técnicos nos câmpus Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Miguel Paulista, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Tupã e Votuporanga.

Para realizar a inscrição, é necessário pagar uma taxa de R$60, para os cursos técnicos integrados, ou de R$ 30, para os técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio. Os candidatos interessados em pedir isenção da taxa de inscrição têm até o dia 21 de outubro para formalizar a solicitação. O resultado do pedido será divulgado no dia 10 de novembro.