Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala da Cidadania
Início do conteúdo da página

A Sala da Cidadania do IFSP iniciou suas atividades em 10 de dezembro de 2014, no Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Agrega a Ouvidoria – OVD, o Serviço de informação ao Cidadão – SIC, a Comissão Própria de Avaliação – CPA, a Política de Participação Social do IFSP – PPSI e o Sistema de Autoavaliação da Gestão Pública – GESPUBLICA.

Segundo o ouvidor do IFSP, André Luiz da Silva, as ouvidorias públicas têm como missão promover a realização da democracia e a efetividade dos direitos humanos, por meio da mediação de conflitos e do reconhecimento do outro como sujeito de direitos, e também colaborar na melhoria da gestão pública.

"Essa data marca a justa homenagem a tantos heróis anônimos que ofereceram a própria vida para que a democracia pudesse ser reconstruída. É um desafio permanente, durante todos os dias do ano, pois a democracia requer vigilância contínua e participação coletiva. Uma data para reivindicarmos ações concretas para o cumprimento dos compromissos assumidos com a garantia dos direitos civis, políticos, sociais e ambientais", diz o reitor Eduardo Antonio Modena.

IFSP Institucional 2013
Folder para divulgação da Sala da Cidadania
1º ano de instalação da Sala da Cidadania

Atendimento: das 8h às 20h
André Luiz da Silva
Valéria Curac - das 8h às 14h
Rafael Inacio Sousa Martins - das 14h às 20h

"Ninguém educa ninguém, ninguém se educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo."
Paulo Freire


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Prédio da Reitoria - Rua Pedro Vicente, 625 - Canindé - São Paulo - SP - Brasil - Cep: 01109-010

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página