Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias Servidores > Últimas notícias > PRE realiza formação sobre temas transversais para os Currículos de Referência
Início do conteúdo da página

PRE realiza formação sobre temas transversais para os Currículos de Referência

Estão disponíveis os vídeos com a íntegra das palestras. Confira!

  • Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 14h40
  • Última atualização em Quinta, 05 de Março de 2020, 14h51
  • Acessos: 14209

A Pró-reitoria de Ensino (PRE) realizou, no dia 18 de fevereiro, um evento de formação pedagógica, abordando temas transversais, como parte das atividades de construção dos Currículos de Referência do IFSP. A atividade aconteceu no auditório da Mecânica do Câmpus São Paulo.

O evento contou com apresentações sobre: Direitos Humanos, com o professor Adelino de Oliveira, coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Senso Educação em Direitos Humanos do Câmpus Piracicaba e coordenador do Neabi; Relações étnico-raciais, com Caroline Jango, Pedagoga do Câmpus Hortolândia e coordenadora do Neabi; Gênero e Sexualidade, com as professoras Agnes Cruz de Souza, do Câmpus Boituva, e Maisa Fidalgo, do Câmpus Registro, as duas são membros do NUGS. Haverá ainda uma apresentação sobre e Educação Ambiental, com Carolina Dias, Diretora Adjunta Educacional do Câmpus Itapetininga.

Confira aqui a palestra 01 - Educação das Relações Étnico-raciais, Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana.
Confira aqui a palestra 02 -  Educação Ambiental.
Confira aqui a palestra 03- Gênero e Sexualidade e o NUGS.
Confira aqui a palestra 04 - Gênero, Sexualidade e Diversidade nos Currículos.
Confira aqui a palestra 05 - Direitos Humanos.
registrado em:
Fim do conteúdo da página