Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias Servidores > IFSP retifica edital de remoção para servidores
Início do conteúdo da página

IFSP retifica edital de remoção para servidores

Publicado: Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 09h20 | Última atualização em Segunda, 20 de Junho de 2022, 15h56 | Acessos: 12205

Há vagas para Taes e docentes; inscrições via Suap seguem até 31 de janeiro 

A Diretoria de Gestão de Pessoas da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFSP (DGP-PRD) publicou o Edital nº 47/2022 , que  trata do chamamento de servidores interessados em remoção, devido a vagas destinadas para concurso público. O edital nº 47/22 substitui o edital nº 25/22, publicado anteriormente.

Conforme o artigo 23 da Portaria IFSP nº 1810/2021, que atualiza o Cadastro Permanente de Interesse de Remoção dos servidores do IFSP, tais vagas estão sendo destinadas, preliminarmente, aos servidores interessados em remoção, sendo posteriormente oferecidas em concurso público, considerando a unidade de origem dos servidores interessados em mudar de lotação. O detalhamento das vagas está descrito no item 2 do edital de retificação.

Os servidores interessados nas vagas deverão realizar sua inscrição via Suap até 31 de janeiro. O Diretor de Gestão de Pessoas da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (DGP-PRD), Guilherme Oliveira Leite, elucida que os servidores já inscritos não necessitam realizar nenhuma modificação no cadastro, a não ser se desejarem realizar modificação na ordem de preferência de indicação de câmpus para remoção. Guilherme ressalta que, até o quinto dia útil de fevereiro de 2022, será publicado um comunicado com a relação dos servidores contemplados. Adicionalmente, tais servidores serão notificados via e-mail e terão até três dias úteis, conforme art. 10 da Portaria IFSP nº 1810/2020, para confirmarem o interesse na remoção. 

De acordo com a DGP, grande parte dessas vagas estão disponíveis desde 2020; contudo, estavam com provimento impedido por força da Lei Complementar nº 173/2020, que vigorou até 31 de dezembro de 2021. Dessa forma, somente foi possível realizar a abertura do Edital de concurso público para preenchimento dessas vagas neste momento. 

O Pró-Reitor Bruno Luz estima que esse concurso, embora pequeno, e com o intuito de repor as vacâncias geradas nos últimos dois anos, vem em um momento muito oportuno, inclusive para aproveitamento massivo das filas, considerando a sinalização de novas unidades do IFSP para este ano, conforme anunciado pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro. Bruno destaca que "será o primeiro concurso da atual gestão da reitoria, e pretendemos aproveitar toda a experiência dos concursos anteriores para que seja um concurso de muito êxito e proveitoso para a Instituição”. 

Wagner Ferraz Castro, Diretor-Geral do Câmpus Jacareí e Presidente da Comissão de Concurso Público, afirma que a realização de um concurso é sempre um novo desafio. “Nossa equipe está animada para realizar um ótimo trabalho e trazer novos e comprometidos colaboradores ao IFSP”, comentou. 

Documentos: 

Edital nº 25/2022 - chamamento dos servidores interessados em remoção. 

Edital nº 47/2022 - Edital retificado NOVO

Fim do conteúdo da página