Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Presidente Epitácio realiza doação de máscaras faciais

Câmpus Presidente Epitácio realiza doação de máscaras faciais

Os equipamentos de proteção foram doados à Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio

• Publicado: Segunda, 06 de Abril de 2020, 16h19
  • Última atualização em Quinta, 09 de Abril de 2020, 10h39

Nesta sexta-feira (3), o administrador hospitalar Miquéias Alves de Oliveira, representante da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio, recebeu a doação de 12 máscaras de proteção facial (face shield). Uma ação conjunta e solidária entre alunos, servidores do Câmpus Presidente Epitácio e a própria entidade assistida possibilitou a produção dos equipamentos.

Os materiais utilizados foram adquiridos por meio de doações de servidores do câmpus e da comunidade; em conjunto com alunos, responsabilizaram-se pela produção e montagem das máscaras, utilizando impressoras 3D e máquina de corte a laser.

O processo se dividiu em duas frentes: o suporte do protetor facial, que foi produzido por servidores e alunos, utilizando impressoras próprias e do IFSP, e a parte transparente, que foi cortada a laser por microempresários locais.

Existem outros pedidos de cidades da região, que serão atendidos na medida do possível. A previsão é que na próxima semana outras unidades de protetores faciais sejam doadas.

O técnico em laboratório de Mecânica Félix Hildinger alerta para a importância da solidariedade. “A verdadeira transformação começa por uma pequena atitude, um pequeno gesto, mas que tem o poder de mudar radicalmente a trajetória da humanidade”.