Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > PRX participa da abertura do Festival Entretodos
Início do conteúdo da página

PRX participa da abertura do Festival Entretodos

A 13º edição do Festival será toda on-line; abertura acontece no domingo às 15h

  • Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 14h43
  • Acessos: 8465

Entre os dias 13 e 19 de setembro, acontece a 13º edição do Festival Entretodos . A abertura do evento, dedicado a curta metragens que tratam de questões relacionadas aos direitos humanos, será realizada no domingo (13), às 15h, e será transmitida pelo canal no YouTube do Festival. O pró-reitor de Extensão do IFSP, Breno Teixeira Santos, participará representando o Instituto.

Por conta do distanciamento social, a programação da edição deste ano será toda on-line. Os filmes e a votação estarão disponíveis no site do Festival https://entretodos.com.br/filmes/. Além do acesso pelo site, a programação conta com sessões transmitidas pelo Zoom seguidas de debate . Os filmes da Mostra Competitiva concorrem a prêmios em dinheiro e são avaliados pelo júri oficial/técnico e pelo júri popular.

Desde 2017 o IFSP é parceiro do Festival, que foi criado em 2007 com o intuito de discutir e provocar reflexões acerca dos direitos humanos e da cidadania por meio de seus filmes.  O objetivo é estimular a produção audiovisual relacionada a esses temas, incentivando a utilização da linguagem cinematográfica como forma de expressão.

Em 2019, 35 câmpus do IFSP foram pontos de cinema do Entretodos. Neste ano, por causa da pandemia, os câmpus estão livres para elaborar programações próprias para trabalhar com o Festival. Acompanhe nos sites dos câmpus  o que está sendo organizado!

Toda a programação do Festival é gratuita e pode ser acessada em https://entretodos.com.br/programacao 

registrado em:
Fim do conteúdo da página