Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > PRX seleciona propostas para formação de Cameratas

PRX seleciona propostas para formação de Cameratas

• Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 15h58
  • Última atualização em Quinta, 19 de Novembro de 2020, 20h15

A Pró-reitoria de Extensão (PRX) está com inscrições abertas para a seleção de propostas para formação de Cameratas. Serão selecionados até cinco câmpus para receber fomento por meio de bens de consumo e permanentes, adquiridos pela PRX, por meio do Programa de Arte, Cultura, Esporte e Lazer, destinados à formação de Cameratas de Cordas Friccionadas e percussão.

As propostas devem ter como foco a formação musical de jovens e composição de Camerata (um grupo de músicos especializados em música erudita executada por uma orquestra pequena). Elas devem ser estruturadas de forma a atender estudantes, entre 15 e 25 anos, do câmpus do IFSP e de instituições públicas que habitam o entorno no qual está situado. As propostas também precisam garantir o mais amplo acesso da população em geral ao produto cultural resultante da ação, permitindo o acesso gratuito às atividades ou apresentações.

Além disso, devem contemplar, obrigatoriamente, a oferta de curso de extensão voltado à formação musical; projetos desenvolvidos junto à comunidade externa e/ou escolas de educação básica; eventos e outras estratégias de formação / iniciação musical.

Entre os materiais que serão disponibilizados aos câmpus com propostas selecionadas estão instrumentos como bateria musical acústica; contrabaixo acústico; viola; violino e violoncelo. A descrição completa dos recursos consta no item 6 do Edital nº 438.

As propostas deverão ser enviadas exclusivamente na forma de processo eletrônico no Suap, pelo coordenador designado. O prazo de inscrição é de 18 de novembro de 2020 até 06 de abril de 2021. Todas as regras da seleção e documentação necessária estão disponíveis no edital.