Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Agência Inova lança Rede de Pesquisadores no dia 28 de abril  
Início do conteúdo da página

Agência Inova lança Rede de Pesquisadores no dia 28 de abril  

Programa visa fortalecer desenvolvimento de pesquisa e inovação de alto impacto  

  • Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2022, 13h09
  • Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 14h08
  • Acessos: 10772

A Agência de Inovação (Inova) do IFSP lança, no dia 28 de abril, às 10h, o Programa Rede de Pesquisadores, que tem por objetivo estruturar a colaboração entre pesquisadores do IFSP, de forma a promover o fortalecimento das competências necessárias para o desenvolvimento de pesquisa e inovação de alto impacto, otimizando a integração entre recursos humanos da Instituição. Acompanhe o lançamento abaixo:   

Inicialmente, a agência realizará a ação com pesquisadores da área de Alimentos. Com base na Plataforma Integra — que possibilita, entre outros, a busca de servidores especialistas a partir das informações públicas disponíveis no currículo Lattes — serão mapeadas as principais pesquisas na área. Em seguida, ocorrerão reuniões temáticas virtuais para apresentar o programa à comunidade de pesquisadores.   

Posteriormente, a Inova pretende estudar a forma de inserir mais pesquisadores em projetos da área de Alimentos, buscando fortalecer as competências necessárias para o desenvolvimento de pesquisa e inovação de alto impacto. “Nesta etapa, iremos convidar representantes de pesquisadores, que envolvem principalmente os centros 'hotspots", porque precisaremos de um grupo bem coeso para estruturar o plano de ação”, explica Paula Fabiane Martins, coordenadora da ação pela Inova.   

O programa será iniciado com pesquisadores de Alimentos devido ao portfólio já existente no IFSP, destacando-se o Polo de Inovação Matão — Unidade Embrapii, a área de Tecnologia e Engenharia de Alimentos —, o Laboratório de Cerveja do Câmpus Sertãozinho e o Laboratório de Alimentos do Câmpus Suzano, além de outras pesquisas e pesquisadores relevantes na temática.   

Após a primeira etapa do programa, estruturação da área de Alimentos, com duração prevista para seis meses, a ação será realizada junto a outras áreas prioritárias dentro do IFSP.   

As fases seguintes podem incluir ações direcionadas a um público especial ou apoiar a participação em editais externos. “Espera-se que o IFSP se torne mais competitivo para captação de recursos para PD&I, e alcance um novo nível de excelência em Inovação Tecnológica”, aponta Paula.   

O Programa Rede de Pesquisadores será lançado no dia 28 de abril, às 10h, por meio de uma webinar, transmitida pelo Canal Oficial do IFSP no YouTube, aberta a todos os interessados.   

Dúvidas sobre o programa podem ser encaminhadas para o e-mail .   

registrado em:
Fim do conteúdo da página