Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de desenvolvimento da Incubadora do IFSP é selecionado em edital da Setec
Início do conteúdo da página

Projeto de desenvolvimento da Incubadora do IFSP é selecionado em edital da Setec

IFSP receberá uma verba de aproximadamente R$120.000,00 para a compra de equipamentos e repasse de bolsas 

  • Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 09h29
  • Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 09h40
  • Acessos: 9579

O IFSP foi uma das Instituições com projeto selecionado pelo Edital Setec/MEC nº. 84/2021 — Seleção de projetos para desenvolvimento dos ambientes de promotores de inovação na Rede Federal. O projeto aprovado tem como escopo o desenvolvimento das ações envolvendo a Incubadora do IFSP. A Inova-IFSP, responsável pela submissão do projeto, também é responsável pela gestão sistêmica dessa Incubadora. 
 
O Edital em questão tem como objetivo apoiar o aprimoramento de projetos destinados aos ambientes promotores de inovação, dividindo-se em dois eixos: criação de ambientes promotores de inovação (Eixo I) e integração e consolidação de ambientes promotores de inovação, destinado a instituições que já possuem ambientes de inovação em operação (Eixo II). Contemplado entre as propostas do Eixo II, o IFSP receberá ao longo de 12 meses uma verba total de aproximadamente R$120.000,00 para a compra de equipamentos e repasse de bolsas, visando o apoio na consolidação, padronização e aceleração das atividades da Incubadora. 
 
Incubadora do IFSP 
Criada pela Resolução IFSP nº 13/2019, a Incubadora do IFSP é uma ação institucional capitaneada pela Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Inova-IFSP). 
 
A Incubadora do IFSP está alinhada às metas institucionais de aproximar o IFSP dos setores produtivos, sendo possível colaborar para o desenvolvimento regional e para a geração de trabalho e emprego, valorizando o empreendedorismo e fortalecendo a cultura de interação com as empresas e a comunidade. Assim, busca identificar empreendedores, projetos de empreendimentos e de inovação, passíveis de incubação, bem como fomentar o espírito empreendedor, estimular a formação e consolidação de sociedades civis e comerciais, prestando apoio logístico, gerencial e tecnológico ao empreendedorismo inovador. 
 
Para a execução das ações da Incubadora, o IFSP conta com estruturas físicas ligadas aos seguintes câmpus: Bragança Paulista, Campos do Jordão, Registro, São Paulo, Sertãozinho e Suzano, nominadas como Núcleos Incubadores (NIs) — unidades de incubação subordinadas à Gestão Sistêmica (Inova-IFSP). Cada NI possui um coordenador, um comitê gestor de apoio (formado por servidores internos e parceiros externos) e discentes bolsistas que prestam suporte administrativo ao espaço em questão. 
 
De acordo do com Daniel Bristot — Coordenador de Informação Tecnológica e de Propriedade Intelectual da Inova e também responsável pela coordenação do projeto aprovado pelo IFSP no edital da Setec —, futuramente (e utilizando o apoio ofertado pelo edital em questão), espera-se oferecer serviços de valor agregado aos empreendimentos incubados, atuando em rede e de forma  integrada a outros atores do ecossistema de inovação, como os laboratórios dos câmpus e os Labs IFMaker do Instituto. 
 
Para mais informações sobre a Incubadora do IFSP, acesse: https://inova.ifsp.edu.br/incubadora.  

 
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página