Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nota do IFSP

Nota do IFSP

• Publicado: Sexta, 03 de Mai de 2019, 16h03

Com base no Decreto n° 9741/2019, de 29 de março de 2019, o Ministério da Educação (MEC) realizou na terça-feira, dia 30 de abril, o bloqueio de dotação orçamentária em torno de 30% para as universidades e institutos.

Diante do fato, a reitoria do IFSP vem a público informar que o bloqueio de 30% do recursos gera um impacto, se mantido até o final do exercício, correspondente a R$ 35 milhões no orçamento. Esta ação poderá comprometer a execução das atividades planejadas de ensino, pesquisa e extensão dos nossos 36 câmpus, para o segundo semestre.

A reitoria informa que participará das ações programadas pelo CONIF junto ao MEC e ao Congresso Nacional, com o objetivo de reverter a decisão do bloqueio.