Tecnologia em Automação Industrial

O tecnólogo em Automação Industrial é profissional a serviço da modernização das técnicas de produção utilizadas no setor industrial, atuando no planejamento, instalação e supervisão de sistemas de integração e automação. Esse profissional atua na automatização dos chamados “processos contínuos” que envolvem a transformação ininterrupta de materiais, por meio de operações bio-físico-químicas.

Na sua atividade de execução de projetos, instalação e supervisão de sistemas de automação são bastante empregadas, tecnologias como controladores lógicos, sensores, transdutores, redes industriais, controles de temperatura, pressão, vazão, atuadores eletro pneumáticos, sistemas supervisórios, entre outras.

Onde estudar: Cubatão, GuarulhosPiracicaba, São Paulo e Sertãozinho.