FacebookTwitterYoutube

Identidade visual

Neste espaço você poderá fazer o download das logomarcas do Instituto Federal de São Paulo (Instituição e campi). Para utilizá-las, é necessário seguir as regras estabelecidas no manual de identidade, criado pelo Ministério da Educação.

Algumas orientações sobre o uso da logomarca
- Sempre utilizar com a inscrição simplificada (Instituto Federal) ou completa (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) na lateral direita. Para documentos de uso externo usar, obrigatoriamente, a versão completa.

- Seguir os padrões de cores, fontes e proporção entre os elementos, sem alterá-las.

- Para garantir a leitura, a marca IF deve ser aplicada com uma área em sua volta, sem a interferência de outro elemento gráfico, como fotografias, fundos coloridos, outras marcas etc. Nos jpgs e pdfs enviados, a área em branco (tamanho da página) é a reserva de área mínima.

- O tamanho mínimo para aplicação da logomarca é de 2 centímetros de altura.

- Os arquivos aqui disponíveis estão com o tamanho mínimo para aplicação, podendo ser ampliados conforme o uso. Os jpgs podem ser ampliados em até 400%, sem perda da definição de imagem. Acima deste tamanho, utilizar o arquivo pdf para ampliação.

- Exceção: quando, em uma assinatura, a logomarca do IF estiver associada à do Governo Federal, o limite de redução é de 1 centímetro, e a construção é diferenciada no tamanho do texto da inscrição lateral. Esta construção deve ser utilizada apenas neste caso.

O manual completo para uso da logomarca pode ser acessado a seguir:

Logomarcas