FacebookTwitterYoutube

Semana do Livro e da Biblioteca agita o Campus São João

O aluno Natanael dos Santos em apresentação de violino durante a abertura da I Semana do Livro e da Biblioteca“Ler é Bom! Experimente!” foi o tema da I Semana do Livro e da Biblioteca realizada pelo Campus São João da Boa Vista do IFSP, na Biblioteca Comunitária Wolgran Junqueira Ferreira, entre os dias 24 e 27 de outubro.

Realizada com objetivo de incentivar a leitura, o evento contou com momentos marcantes, como a apresentação de violino pelo aluno Natanael dos Santos e a premiação de 15 alunos que desenvolveram as melhores redações para o “3.° Concurso Redação na Escola – Projeto Jovem Escritor 2011”, promovido pela Academia de Letras de São João da Boa Vista.

Alunos de outras escolas participaram das atividades da Semana. No dia 25, estudantes do SESI marcaram presença na “Hora do conto com fantoches”.

A programação marcou a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, comemorada entre 23 e 29 de outubro, e instituída pelo Decreto Lei nº 84.631, de 2 de abril de 1980 Já no dia 29 de outubro comemora-se o Dia Nacional do Livro, instituído pela Lei nº 5.1912, de 18 de dezembro de 1966.

O Dia Nacional do Livro é comemorado devido à fundação da Biblioteca Nacional em 29 de outubro de 1910, que nasceu com a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil.Alunos são premiados pelo Concurso de Redação promovido pela Academia de Letras de São João da Boa Vista