FacebookTwitterYoutube

Campus São João terá parceria com IF Sul de Minas

O Campus São João da Boa Vista do IFSP recebeu, nesta terça-feira, dia 7 de fevereiro, a visita de servidores do IF Sul de Minas, para discussão sobre uma parceria de trabalho entre o campus paulista e o Campus Poços de Caldas (MG).

Servidores dos Campi São João da Boa Vista e Poços de CaldasA reunião teve início com a apresentação do diretor geral do Campus São João da Boa Vista, Eduardo Marmo Moreira. Ele destacou que as futuras atividades de cooperação entre os campi devem ser feitas com amor. “Os nossos sonhos devem ultrapassar os limites da infra-estrutura dos campi. Estes sonhos serão agentes que impulsionarão a melhoria contínua da infra-estrutura, beneficiando ambos os campi”, afirmou.

Já o diretor geral do Campus Poços de Caldas do IF Sul de Minas , Josué Lopes, acompanhado de outros três servidores, demonstrou grande motivação no desejo de se estabelecer um feito inédito na Rede Federal de Ensino – a parceria entre Institutos Federais de estados diferentes.

Ele lembrou o desafio da parceria em relação às diferentes formas de trabalho de cada instituição. “Mas se há o querer desta parceria, serão buscadas medidas conciliatórias para o sucesso desta empreitada”, disse Josué Lopes.

Os dois campi apresentaram a atual infra-estrutura em relação às salas de aula e laboratórios, além dos projetos futuros de construção e expansão das unidades. Também foi apresentado o quadro de servidores, tanto docentes quanto técnico-administrativos, e a titulação dos atuais professores.

A próxima reunião entre os campi ocorrerá no dia 29 de fevereiro, em Poços de Caldas.

Comissão

Os servidores dos Campi São João da Boa Vista e Poços de Caldas dividiram-se em três comissões para um levantamento de ideiais de trabalho conjunto, intituladas: “Indústria e Meio Ambiente”, “Informática e Educação” e “Intercâmbio”.

A comissão ”Indústria e Meio Ambiente” estudará a possibilidade de implantação de cursos envolvendo sustentabilidade no ambiente industrial.

A comissão “Informática e Educação” tratará da viabilização de cursos de Informática contemplando cursos de ensino à distância.

A proposta inicial das duas comissões é de oferecer cursos de extensão e, futuramente, cursos de pós-graduação.

A comissão “Intercâmbio” estudará as oportunidades em eventos, como, por exemplo, as Semanas de Tecnologia e Educação e cursos nos campi. A intenção é de que haja um fluxo bidirecional para que os alunos aproveitem, ao máximo, a estrutura de ambos os campi.