FacebookTwitterYoutube

IFSP seleciona professores supervisores para PIBID

O Instituto Federal de São Paulo está com inscrições abertas para professores supervisores para as escolas conveniadas participantes ao projeto institucional do Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do IFSP – Edital 02/2009/Capes e do Edital 01/2011/Capes. As inscrições seguem até 07 de julho.

São oferecidas vinte vagas para professores supervisores nas áreas de Ciências Biológicas, Física, Geografia, Matemática e Química, distribuídas nos campi Araraquara, Barretos, Birigui, Caraguatatuba, Guarulhos, Itapetininga e São Paulo.

O docente atuará nas escolas conveniadas. Os candidatos devem atuar no magistério da educação básica da rede pública, possuir, no mínimo, 40 horas mensais extraclasse disponíveis para se dedicar às atividades desenvolvidas no projeto, estar em atuação pedagógica ou didática no ensino da disciplina que supervisionará no projeto, entre outras exigências.

A bolsa tem valor de R$ 765,00, a ser concedida durante a execução do projeto, com duração de 12 meses, podendo ser renovável por mais um ano.

O objetivo do PIBID é incentivar a formação de professores para a educação básica e contribuir para a educação básica contribuindo para a elevação de qualidade da escola pública.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 4 e 7 de julho de 2012 nas respectivas Coordenações de Licenciatura, dos campi pretendidos, portando os documentos determinados no edital.

O processo de seleção se dará por meio da análise do curriculum vitae e entrevista da banca de avaliação. A classificação dos candidatos será divulgada em data determinada pela Banca de avaliação, na Coordenação da Licenciatura.

Confira os Editais.