FacebookTwitterYoutube

Campus Votuporanga promove Congresso Internacional

Entre os dias 24 e 27 de julho, o Campus Votuporanga promoveu o I Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista com tema “Formação de Professores: Ética e Práticas na Educação”.

O reitor do IFSP, Arnaldo Augusto Ciquielo Borges, durante abertura do I Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista.O evento, que foi realizado por meio de uma parceria com Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista, contou com palestras, mesas redondas, oficinas, sessão de pôsteres e apresentações orais.

A cerimônia de abertura aconteceu às 14h30, no Votuporanga Clube. Estiveram presentes diversas autoridades como o representante da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, João Freitas, a Secretária Municipal da Educação, Cultura e Turismo, representante do município anfitrião, Elaine Godói, o Representante da Câmara da Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, Francisco Aparecido Cordão, a Coordenadora Geral de Programas e Cursos em Educação a Distancia da Diretoria de Ensino a Distancia (DED), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, Alvana Maria Bof e o Deputado Estadual Carlos Eduardo Pignatari.

A programação do congresso foi aberta com a palestra “Tecnologias Educacionais”, ministrada pelo professor Antonio Batel Anjo, da Universidade de Aveiros, em Portugal. Além da participação de professores do Instituto que proferiram oficinas e mediaram mesas redondas, a pró-reitoria de Ensino do IFSP viabilizou a participação dos alunos dos cursos de licenciaturas, programas especiais de formação pedagógica e pós-graduação em magistério para a educação básica.

Fonte: Campus Votuporanga
Crédito - foto: André Luiz D. Takahashi