10º Conict: confira a programação

Congressos de Inovação e de Pós-graduação têm mais 750 trabalhos inscritos para apresentação. O Conict e o Conpog serão realizados nos dias 27 e 28 de novembro no Parque Tecnológico de Sorocaba - SP

• Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 17h35
  • Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 23h32

O IFSP, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, divulgou a programação da décima edição do Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia do IFSP (Conict), que acontece juntamente com o 4º Congresso de Pós-graduação do IFSP (Conpog), nos dias 27 e 28 de novembro no Parque Tecnológico de Sorocaba - SP.

No total foram inscritos 753 trabalhos, sendo 86 apresentações orais, no Conpog, e 667 apresentações de pôsteres, no Conict. O evento contará também com palestras, a exemplo da que será ministrada pelo Diretor Executivo de Pesquisa & Desenvolvimento da Shaeffler na América do Sul, Cláudio Castro, intitulada "A indústria antecipando o futuro da mobilidade. Desafios de hoje, soluções de amanhã". Confira aqui a programação do evento.

O Conict é aberto à participação de estudantes do ensino médio e superior que desenvolvam pesquisa no IFSP ou em outras instituições de ensino/pesquisa do país. As inscrições para ouvintes estão abertas. Para se inscrever acesse: conict.ifsp.edu.br.

O 10º Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica, tem o objetivo de estimular, ampliar e divulgar a produção científica decorrentes das atividades de pesquisa realizadas pelos estudantes de ensino médio e técnico, graduação nos programas de iniciação científica e tecnológica conduzidos no IFSP. Já o 4º Congresso de Pós-graduação do IFSP visa estimular, ampliar e divulgar a produção científica decorrentes dos programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu no IFSP.

O Conict é um evento anual, científico e tecnológico, de natureza multidisciplinar, que integra as principais áreas de conhecimento, contando com a participação da comunidade interna e externa do IFSP e promovendo a difusão da produção científica e tecnológica por meio de apresentações orais e/ou pôsteres de trabalhos, cujos respectivos resumos expandidos são publicados em seus anais. Além disso, proporciona que a comunidade conheça os resultados das pesquisas desenvolvidas, aproximando os pesquisadores dos setores produtivos.

Ao longo de suas 9 edições anteriores, o evento vem apresentando um crescimento considerável do número de participantes e consequentemente, do número de trabalhos apresentados. O Conict, nesses nove anos, soma mais de 2500 trabalhos apresentados nas modalidades oral ou pôster, além de diversas palestras e minicursos ministrados.