IFSP promove palestra sobre “Educação e Poder”

No próximo dia 03 de outubro o IFSP promoverá a palestra “Educação e Poder”, ministrada pelo professor Vitor Henrique Paro.  O evento acontecerá no auditório Aldo Ivo, Câmpus São Paulo, às 9h.

• Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 19h03
  • Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 14h05

A palestra faz parte da programação do I Encontro de Cursinhos Populares do IFSP, promovido pela Pró-reitoria de Extensão e será aberta ao público, que deve se inscrever previamente. As inscrições deverão ser feitas até dia 30 de setembro, por meio do formulário disponível aqui.

Sobre o palestrante: Vitor Henrique Paro é professor titular na Faculdade de Educação da USP, onde coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração Escolar - Gepae. Foi pesquisador sênior na Fundação Carlos Chagas e professor titular na PUC–SP. É autor, entre outros, dos seguintes livros: Administração escolar: introdução crítica; Gestão democrática da escola pública; Por dentro da escola pública; Qualidade do ensino: a contribuição dos pais; Educação como exercício do poder; Crítica da estrutura da escola; Diretor escolar: educador ou gerente? E ainda Professor: artesão ou operário.