Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IFSP participa de evento sobre a Internacionalização do Ensino Superior no Brasil

  • Publicado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 19h11
  • Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 19h12
  • Acessos: 8000

A Assessora de Relações Internacionais do IFSP, Cynthia Fischer, representou o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) no encontro “Internacionalização do Ensino Superior no Brasil - O papel da língua inglesa”, organizado pelo Cambridge Assessment English. O Evento ocorreu no dia 06 de fevereiro, no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo.

O encontro contou com a presença de representantes das áreas de Politicas Linguísticas e Relações Internacionais de várias universidades do Brasil. Os participantes trocaram experiências sobre como o inglês pode contribuir para o desenvolvimento da internacionalização institucional do ensino superior brasileiro.

De acordo com Cynthia Fischer, foi um momento rico em informações sobre como promover efetivamente a internacionalização, que, segundo ela, é crucial para as Instituições de Ensino Superior no mundo globalizado atual. “ O evento detalhou o papel de diferentes atores, a gestão, a infraestrutura e, em especial o corpo docente, para que a internacionalização se efetive como ação estratégica. Com base nessa visão, ao longo do evento, foi abordado o que é necessário em termos de físicos e humanos e a importância da língua inglesa como língua franca internacional”, contou.

Participantes do encontro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página