Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus do IFSP comemoram dez anos com debate entre convidados ilustres

Fernando Haddad e Wandemberg Rosendo dos Santos estão entre os convidados; acesse aqui

  • Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 18h25
  • Última atualização em Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 09h22

O evento “10 anos de Expansão da Educação Tecnológica Socialmente Referenciada: História e Perspectiva”, em comemoração aos dez anos de início das atividades de 12 câmpus do IFSP,  foi transmitido nos dias 14 e 15 de dezembro, às 19h30. 

Os câmpus Avaré, Araraquara, Barretos, Birigui, Boituva, Capivari, Catanduva, Itapetininga, Matão, Piracicaba, Suzano e Votuporanga completam, ao longo de 2020, dez anos de funcionamento. 

Enquanto algumas unidades estão realizando ações individuais para celebrar a primeira década, os Câmpus Avaré, Barretos, Birigui, Catanduva, Matão, Suzano e Votuporanga se reuniram para promover um evento conjunto. 

Para celebrar a data, foram realizadas duas mesas de discussão sobre a criação e expansão da Instituição e os desafios e perspectivas para a Educação Profissional e Tecnológica, nos dias 14 e 15 de dezembro, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal do IFSP no YouTube. Veja a programação abaixo.

O evento foi aberto a toda a comunidade, tanto interna quanto externa, com destaque para a participação dos discentes e servidores dos câmpus engajados na organização do evento.

Programação

Dia 14  (segunda-feira), às 19h30

Tema: O Contexto de Criação dos Institutos Federais e a expansão do IFSP
Convidados: Fernando Haddad (ex-ministro da Educação), Eliezer Pacheco (ex-secretário de Educação Profissional e Tecnológica SETEC/MEC) e Paulo Teixeira (deputado federal por São Paulo) 
Mediação: Eduardo Modena (reitor IFSP)

 

Dia 15  (terça-feira), às 19h30

Tema: “Institutos Federais: desafios e perspectivas”
Convidados: Renato Janine Ribeiro (ex-ministro da Educação), Jadir Jose Pela (reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif)), Garabed Kenchian  (ex-diretor-geral do Cefet) e Wandemberg Rosendo dos Santos (secretário de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC/MEC – a confirmar)
Mediação: Silmário Santos (reitor eleito IFSP - gestão 2021-2025)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página